CFC recebe representantes da Ancep

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, recebeu, dia 26/4, o presidente da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep), Roque de Andrade, que estava acompanhado do vice-presidente Evenilson Balzer e do membro da Associação, Geraldo de Assis.

Na ocasião, a Ancep propôs ao CFC uma parceria visando à promoção de ações conjuntas no âmbito da educação profissional continuada dos profissionais da contabilidade. O presidente da Associação informou já ter acordos com alguns Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

O presidente Aécio Dantas citou a importância que as parcerias podem proporcionar aos contadores e aproveitou a oportunidade para lembrar que os grandes eventos do Sistema CFC/CRCs são pontes, também, para a educação continuada. Oportunamente, disse que, em breve, serão realizados dois grandes eventos: o Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), entre os dias 20 e 22 de setembro e 2023, em Manaus (AM), e o Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) que acontecerá em 2024, que permitirão interação da classe contábil,  além de promover o conhecimento técnico", afirmou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.