CFC realiza live sobre Empregador Web e esclarece dúvidas dos participantes

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, na última terça-feira (12/05), uma live com o tema “Benefício Emergencial: Entenda como funciona o Empregador Web”. O evento foi transmitido pelo canal oficial do Conselho no Youtube, apresentou a ferramenta e esclareceu as dúvidas daqueles que acompanhavam a transmissão.

O encontro foi mediado pela conselheira do CFC Angela Andrade Dantas Mendonça. A iniciativa contou com a participação do auditor fiscal do Trabalho e coordenador-geral de Governo Digital Trabalhista, João Paulo Ferreira Machado, e da consultora e analista de negócios na área contábil Jení Carla Fritzke Schulter.

Durante a live, foram esclarecidos diferentes assuntos envolvendo o Empregador Web e foram feitos alguns alertas. Na ocasião, foram apresentadas as situações em que os arquivos enviados devem ser retificados; quais são as principais notificações que estão aparecendo no Empregador Web; e o que deve ser feito quando forem indicadas divergências.

De acordo com João Paulo Machado, haverá melhorias no sistema em breve. “A partir da próxima semana, vai ser liberada a funcionalidade para alterações das informações que estão divergentes. O empregador vai entrar lá e vai fazer essa correção”, explica. Ainda, segundo o auditor, “todas essas situações de prorrogação, alteração, exclusão, retorno antecipado serão possíveis a partir da liberação dessa funcionalidade na próxima semana. Antes dessa liberação, vão ser feitos reprocessamentos para algumas situações e algumas delas já vão ser resolvidas”, ressalta.

Para acessar a live sobre o Empregador Web, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.