CFC leva a Lisboa debate internacional sobre inovação, governança e desenvolvimento socioeconômico

Por Poliana Nunes
Comunicação CFC

As principais organizações contábeis do Brasil e de Portugal se unem para realizar a primeira edição do Summit – Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico. O evento, que acontece nos dias 30 e 31 de março, na capital portuguesa Lisboa, tem como objetivo debater os principais desafios e oportunidades que moldam a economia contemporânea e que são impactados pelas áreas da contabilidade e da auditoria.

Com foco na infraestrutura resiliente, transformação digital e governança sustentável, o evento promove diálogos estratégicos sobre temas como economia de dados, energia, saneamento, transportes, normas contábeis de sustentabilidade, reforma tributária e modelos de Estado inteligentes. É, também, uma oportunidade de reunir autoridades públicas, especialistas internacionais, líderes empresariais e representantes do meio acadêmico.

Para o presidente do CFC, Joaquim Bezerra, o Brasil atravessa um ciclo de transformações estruturais, especialmente com a implementação da reforma tributária. “Este Summit representa uma oportunidade estratégica para evidenciar, no cenário nacional e internacional, o papel decisivo da contabilidade no desenvolvimento econômico e social do país”, destacou.

O evento, com inscrição gratuita, é uma parceria entre União dos Contabilistas e Auditores de Língua Portuguesa (UCALP); Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); Instituto Universitário de Lisboa (Iscte); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon); FGV Conhecimento; Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), e Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Para se inscrever, acesse: https://www.summitdeinovacao.com/inscricao. Mais informações serão divulgadas no site do CFC e no site do Summit Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.