CFC Lança livro sobre o Exame de Suficiência

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC

 

A primeira edição do livro Exame de Suficiência: Um Requisito Para A Qualificação Profissional aborda o registro da instituição do Exame de Suficiência como requisito para a obtenção de registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Nele também estão detalhadas todas as etapas que constituem a história que resultou na consolidação da aplicação do Exame, a partir da regulamentação da profissão, em 1946, até os resultados obtidos nas provas das edições aplicadas, inclusive, no primeiro semestre de 2018.

Segundo o presidente do CFC, Zulmir Breda, a obra foi editada atendendo às solicitações do meio acadêmico do País. “Há algum tempo, os nossos professores demandaram que o CFC fizesse alguma publicação com base nas informações do nosso banco de dados sobre o Exame de suficiência. Uma análise um pouco mais qualitativa dessas informações”, afirma.

Assinam a autoria do livro a contadora e ex-presidente do CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim; a professora doutora da Universidade Federal do Ceará, Roberta Carvalho de Alencar; a professora doutora da Universidade Federal do Ceará, Editinete André da Rocha Garcia; e o contador e conselheiro do CFC, Elias Dib Caddah Neto.

A publicação foi lançada durante o XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (ENCPCCC), que aconteceu na cidade de São Paulo (SP), no dia 29 de setembro. O encontro foi realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e organizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o objetivo de aproximar o CFC das instituições de ensino superior para discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão, além de debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis.

Para saber mais sobre as deliberações realizadas durante o evento, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.