CFC lança a pedra fundamental para a ampliação de seu edifício-sede

Daniel Guerra
Comunicação CFC



Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (10), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou a pedra fundamental da ampliação da estrutura do seu edifício-sede. O presidente da autarquia, Aécio Dantas, conduziu a cerimônia ao lado dos vice-presidentes do conselho, dos ex-presidentes e das diretoras da entidade. A solenidade contou com a presença de todo o corpo funcional do CFC.

No início da cerimônia, foi exibido um vídeo com as projeções do novo edifício. Em seguida, o presidente Aécio pediu que os oito vice-presidentes e os ex-presidentes se juntassem para que, juntos, todos realizassem o descerramento da placa. A solenidade contou ainda com a marcação das mãos do presidente em uma chapa de cimento fresco, de modo a eternizar o feito.

Aécio destacou acreditar que, na vida, ninguém constrói nada sozinho. “Por isso mesmo eu quis os ex-presidentes aqui comigo e com meus colegas de gestão. Porque tive a honra de lançar a pedra fundamental em minha gestão, mas tenham a certeza de que os que me antecederam foram responsáveis por sonhar, idealizar, pensar, de modo que as energias boas vão se concentrando para que coisas boas aconteçam. Os conselheiros são o sustentáculo do Sistema e os funcionários são a razão de ser de tudo isso, pois são vocês que efetivamente vão cuidar deste patrimônio”, discursou.

Para o ex-presidente Zulmir Breda, o lançamento da pedra fundamental consolidou-se como a realização de mais destaque na atual gestão do conselho. “Trata-se de um momento, sem dúvidas, muito especial para todos nós. Acima tudo, vejo como a grande realização da gestão do presidente Aécio”, resumiu.

A também ex-presidente Maria Clara Cavalcante Bugarim, que preside a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), seguiu a mesma linha. “É um momento de emoção. O presidente Aécio, num gesto de sensibilidade, pediu que todos os ex-presidentes estivessem aqui hoje e isso representa muito. Esse momento simboliza uma construção coletiva, um sonho”, disse.

“Orgulho é a palavra que define. Este é um presente que o presidente Aécio e sua gestão estão deixando para a classe contábil brasileira. Quantas vezes estivemos ali em cima olhando para este terreno e sonhando que um dia pudéssemos fazer nascer algo novo? Tenham orgulho, pois vamos entregar à classe contábil um equipamento de altíssimo nível”, apontou o ex-presidente José Martonio Coelho.

Juarez Domingues Carneiro, outro ex-presidente da autarquia, falou em seguida. “Enquanto eu assistia o vídeo sobre o novo prédio, eu lembrava do tempo em que planejávamos isso aqui. Parecia algo longínquo, distante, e hoje se concretiza. Como disse Martonio, olhávamos pela janela imaginando o que seria aqui. Esse espaço vai agregar muito mais valor à classe contábil, às pessoas, além de trazer conforto e simbolizar – acima de tudo – a pujança da contabilidade brasileira”, afirmou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.