Por Rhafael Padilha
Comunicação CFC
Esta quinta-feira (16) foi dia de homenagens no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília. O vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra Filho, juntamente com o presidente do CRCRN, Anaílson Gomes, agraciaram e reconheceram o contador e deputado estadual do Rio Grande do Norte, George Montenegro Soares, por sua notável contribuição à classe contábil potiguar e brasileira. Na ocasião, estiveram presentes os conselheiros do CFC, Agnaldo Mocelin, Carlos Henrique do Nascimento, Dorgivânia Arraes, Erivan Ferreira Borges, José Donizete Valentina, Maria do Rosário de Oliveira e Sebastião Célio Costa Castro.
Em sua fala, o vice-presidente Joaquim destacou a história de vida do deputado George, na condição de servo do povo potiguar. “É uma trajetória de muita luta e dedicação às causas que ele escolheu, não obstante ele tem no DNA e o sangue da política, pois é filho, assim como eu, de político e ex-deputado. Foi deputado estadual por quatro mandatos e abraçou causas de relevância, como orçamento, gestão e transparência. É muito bom quando vemos um profissional da contabilidade alçar e conquistar espaços, sem esquecer, sobretudo, suas origens”, afirmou Joaquim.
Atualmente, George Montenegro é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e, em todos os trabalhos que realiza, honra a justiça social. "Agradecemos sua dedicação à contabilidade e por ser esse profissional honrado em cada atuação. O CFC sempre vai homenagear pessoas como você”, finalizou o vice-presidente. George se formou em contabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é filho do ex-deputado Ronaldo Soares e de Rizza Montenegro, e pai de duas filhas, Stella e Laura.
“Inicialmente quero agradecer ao CFC pelo convite e a recepção calorosa de Joaquim e demais conselheiros. Também agradeço por essa homenagem ao povo do Rio Grande do Norte, à minha família e confesso que fiquei bastante surpreendido. Parabenizo a gestão e o planejamento em nosso conselho e quero, de forma muito especial, agradecer o nosso CRCRN, que veio numa caravana. Meu muito obrigado ao nosso presidente e professor, Anaíse Gomes, a quem tive a honra de ser aluno na universidade. O destino nos reservou esse reencontro e aproveito para dizer que a contabilidade nos dá condição de buscar espaços, mesmo que seja por meio da política”, disse emocionado George Soares.
Em seguida, todos os presentes na cerimônia visitaram a biblioteca e o museu do CFC e prestigiaram a abertura dos trabalhos da 1.124ª reunião Plenária Ordinária do CFC, que aconteceu entre nesta quarta e quinta-feira (15 e 16).
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.