CFC participa de debate virtual do Observatório Social do Brasil

Por Amanda Oliveira
Comunicação CFC

Nesta quarta-feira (16), o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e o Observatório Social do Brasil (OSB) promoveram uma palestra on-line para discutir o papel do contador nas ações sociais, com foco no fomento e participação no Controle Social.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda; do coordenador nacional do PVCC, Elias Dib Caddah Neto, que mediou o evento; e de Rogério Costa Rokembach, contador e sócio-líder de Auditoria na Rede HLB Brasil.

Na abertura, o presidente afirmou que a responsabilidade social é um dever do profissional da contabilidade. “Desde o momento que ingressamos na profissão, este é o nosso papel. Devemos agir sempre a favor do interesse público. Com toda a expertise, conhecimento e domínio de informações que temos, nós podemos colaborar com iniciativas de controle social”, afirmou Zulmir Breda.

O bate-papo fez parte da programação do 4º Congresso Pacto Pelo Brasil. Para acessar a transmissão na íntegra, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.