CFC consolida força institucional em eventos-chaves da Contabilidade no eixo Rio-São Paulo

Por Rhafael Padilha
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, participou do maior evento contábil paulista, a 29ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon). O encontro aconteceu entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu profissionais, estudantes, empresários e demais públicos da área contábil e de negócios. Realizada a cada dois anos, a convenção é uma referência em qualidade da programação, infraestrutura e oportunidades de negócios oferecidas aos seus participantes.

Na oportunidade, o presidente Aécio se mostrou satisfeito em participar desse momento tão importante. “A 29ª Convecon reuniu mais de 2.000 profissionais em torno de debates fundamentais para o presente e o futuro da nossa profissão. Fui recebido pelo presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, a quem parabenizo pela condução exemplar deste grandioso evento. Sua gestão se destaca pela capacidade de inovar, pela articulação institucional e pelo compromisso incansável com a valorização da classe contábil paulista e nacional”, afirmou Aécio.

Para ele, o sucesso desta Convecon também é um reflexo direto da seriedade e da visão estratégica da liderança de João Carlos Castilho. “O envolvimento de toda sua diretoria e de seus conselheiros também contribuiu para isso. Na abertura do evento, falei sobre a força e a relevância da nossa profissão e, no dia seguinte, mediei a palestra magna ‘O Futuro Econômico Global – riscos e oportunidades’, com o economista e jornalista Luiz Artur Nogueira”, acrescentou. Para Aécio, o debate foi um momento de grande reflexão sobre desafios e oportunidades que impactam a economia mundial e constata frequentemente a contabilidade.

“Também visitei a grandiosa Feira de Negócios, onde reencontrei queridos amigos, presidentes de conselhos regionais, conselheiros do Sistema CFC/CRCs e grandes nomes da Contabilidade brasileira. A 29ª Convecon foi um marco de integração, aprendizado e valorização profissional”, finalizou Aécio Dantas.

O vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra Filho também participou do encontro, ao conduzir o painel “Lideranças e Retenção de Talentos x Inovação Tecnológica”. "Tive a honra de realizar essa conversa inspiradora com Luciene Magalhães e Humberto Casagrande. Liderar não é apenas apontar o caminho, mas ser a inspiração que faz cada pessoa acreditar que já carrega dentro de si o melhor para transformar o todo", resumiu Joaquim.

CFC presente na 61ª Concerj

O CFC também participou da 61ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (Concerj), que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 4 de outubro. Sob o lema “Contador 360º: uma profissão, infinitas possibilidades”, o evento abre espaço para reflexão, aprendizado e integração da classe contábil. “Nesse encontro, estamos reunidos com lideranças empresariais para tratar de temas centrais da agenda econômica e profissional, como Reforma Tributária, governança pública, tecnologia e IA, contabilidade internacional, perícia, terceiro setor, BPO financeiro, liderança, empreendedorismo, inovação e marketing”, explicou Aécio.

O vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra Filho, também prestigiou a 61ª Concerj e afirmou que o encontro reafirma a força transformadora da contabilidade quando unimos liderança, inovação e propósito. "O tema revela toda a importância da convenção. Debatemos grandes temas que impactam nossa profissão e o futuro do país, da governança pública à reforma tributária, passando pela importância da tecnologia, da ética e da liderança inspiradora. É preciso um olhar constante para a conexão de pessoas, ideias e caminhos, para que o fortalecimento ainda mais o papel da contabilidade como vetor de desenvolvimento econômico e social", afirmou Joaquim.

A 61ª Concerj apresentou, nesses dois dias, painéis e palestras com foco em preparar o público para atuar com visão analítica, estratégia e conexão com o futuro. Entre os nomes presentes, Augusto Nardes, Álvaro Neto e Pedro Barreto reforçaram o diálogo entre controle, tributação e transparência. No encerramento das palestras do primeiro dia, o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, participou de uma conversa sobre liderança e performance. Saiba tudo sobre esse evento no perfil da convenção nas redes sociais: @61concerj.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.