CFC celebra o Dia Nacional do Livro

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

Os livros têm grande importância na vida de todos, porque carregam um mundo de conhecimento das mais variadas áreas. Além disso, abrigam a literatura, a fantasia e a ficção, que estimulam o imaginário dos leitores. 

Neste mês de outubro, no sábado, dia 29, comemora-se o Dia Nacional do Livro e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) não poderia ficar de fora dessa celebração.

Seja qual for o gênero, os livros auxiliam no aprimoramento do vocabulário, na organização do raciocínio e, também, no avanço da interpretação textual. Além disso, eles têm forte papel no que diz respeito à escrita, visto que são primordiais para o alinhamento das linhas de pensamento.

Na sede do CFC, em Brasília (DF), há um espaço inteiro dedicado a eles: a Biblioteca. O local, além de ser disponibilizado aos profissionais da contabilidade, também é aberto ao público em geral. Para o uso da biblioteca, basta se identificar na portaria do CFC com um documento oficial com foto.

Para os leitores assíduos, no portal do CFC, é possível consultar o catálogo on-line do Conselho e acessar o regulamento da biblioteca. Assim, celebrar o Dia Nacional do Livro torna-se muito mais prazeroso, com acesso a variadas publicações, de maneira rápida, fácil e organizada. 

Só no acervo digital são 12.802 títulos, 548 livros, 10.497 artigos de periódicos e 1757 eventos (trabalhos). Escolha a sua leitura e comemore com o CFC!

Serviço

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Endereço: Edifício Conselho Federal de Contabilidade.

SAS Quadra 5 Lote 3 Bloco J – 5º Andar – Brasília / DF.

Telefone: (61) 3314 9612 / 9660.

E-mail: biblioteca.cfc@cfc.org.br

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.