38º Circuito Técnico aborda EFD-Reinf: Como devem ser tratadas novas exigências nessa obrigação acessória?

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da Câmara Técnica, realizou a 38ª edição do Circuito Técnico nesta segunda-feira, 18 de setembro, às 14h. O evento abordou o tema "EFD-Reinf: Como Lidar com as Novas Exigências Nesta Obrigação Acessória?".

A abertura do evento foi realizada pelo conselheiro da Câmara Técnica do CFC, Aloísio Rodrigues; seguido pela palestra ministrada por Samuel Kruger, auditor da Receita Federal do Brasil (RFB), que forneceu insights sobre a EFD-Reinf. O debate foi moderado por Angela Dantas, conselheira da Câmara Técnica do CFC.

A EFD-Reinf, um dos módulos dentro do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), complementa o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Ela é usada para relatar pagamentos de rendimentos e retenções de imposto de renda e contribuições sociais, excluindo aquelas relacionadas ao trabalho (que são informadas por meio do eSocial).

Durante a palestra, Samuel Kruger realizou a apresentação de um panorama sobre a Reinf e destacou de que maneira ela está inserida em outras obrigações administradas pela Receita Federal. “O cenário anterior ao eSocial é um ótimo ponto de partida para entendermos quais foram as transformações e quais as novidades para os profissionais da contabilidade”, disse.

O evento foi transmitido ao vivo por meio do canal oficial do CFC no YouTube. Para acessá-lo, clique aqui. Os participantes também receberão um certificado de participação. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.