21º CBC: palestrante orienta como evitar as relações perigosas e tóxicas no ambiente corporativo

Por Marli Nascimento
Comunicação CRCMS

Na tarde de hoje 9/9, segundo dia da 21ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), os participantes foram blindados com a palestra “Relações Perigosas e Tóxicas no Ambiente Corporativo”, realizada no auditório principal evento.

Ministrada pela psiquiatra, palestrante e escritora brasileira, Ana Beatriz Barbosa Silva, a exposição procurou alertar os profissionais sobre a necessidade de se evitar as relações perigosas e tóxicas no ambiente de trabalho, que são aquelas relações marcadas por comportamentos prejudiciais, como bullying, assédio, discriminação, fofocas e falta de apoio. Isso porque, ao invés de promover a colaboração, o respeito e o crescimento mútuo, esse tipo de ambiente alimenta o medo, a ansiedade e o estresse entre os funcionários. A psiquiatra também abordou técnicas para que o público aprendesse como reconhecer e abordar esses problemas de forma proativa, para promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todos os envolvidos.

Ana Beatriz alertou como o profissional da contabilidade deve agir para evitar que aconteçam relações perigosas e tóxicas no ambiente profissional. “Eu acho que a gente tem que começar a entender que pessoas são únicas e que, quando conseguimos tirar de cada um o melhor, sempre vamos ter progresso para todo mundo. Se não entendermos isso, nenhum ambiente vai ser bom”, afirmou.

O maior evento contábil da América Latina acontece a cada quatro anos e tem a finalidade de capacitar a classe contábil, promover o debate de temas atuais e estratégicos para a Contabilidade e proporcionar um ambiente de troca de experiências.

O 21º CBC oferece 48 painéis, 9 palestras, 22 fóruns e apresentação de 136 trabalhos, entre produções técnicas e científicas. A programação ainda inclui Exposição Literária, Feira de Negócios e agenda cultural.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.