21° CBC: especialista traz debate sobre a gestão do futuro e a inovação digital

Por Gabriel Jordy
Comunicação CRCPA

“O futuro já chegou, ele só está mal distribuído”. Foi com essa frase que o difusor de conceitos e atividades ligadas à inovação, o professor Gil Giardelli, resumiu a palestra “Futuro Inteligente, além da Inteligência Artificial”, ministrada na tarde desta terça-feira, 10, no auditório central do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade. De forma inovadora, o “futurista” abordou o universo digital e suas infinitas possibilidades, inclusive no mundo dos negócios e na Contabilidade.

Em uma apresentação dinâmica e bem movimentada, Giardelli chamou a atenção para as novas tecnologias que já estão sendo utilizadas mundo afora, inclusive nos meios de produção, como a agricultura e a produção de alimentos já cultivados nos países árabes, por exemplo. “Essa inovação tecnológica irá se tornar um diferencial para o usuário de todos os segmentos. Estamos avançando muito rápido e daqui a um tempo os sentidos como visão, olfato e paladar poderão ser replicados no meio digital”, disse.

Ao se dirigir a um público atento, o estudioso em inovação e economia digital reforçou a importância de se apostar e investir em pessoas. Afinal, as máquinas precisam ser alimentadas e orientadas, ou seja, elas precisam de pessoas.

“Se antes o mundo precisava de máquinas, agora o mundo precisa de cérebros. O mundo dos negócios de hoje tem altas complexidades e precisamos de pessoas que estejam preparadas para apontar soluções. Muito mais que máquinas, nós precisamos de pessoas de impacto”, comentou o palestrante.

Continue acompanhando a cobertura completa do Congresso no portal e nas redes sociais do CFC. Venha descobrir o que é “Ser Contábil: Humano, Digital e Ético"! 

O CBC

O maior evento contábil da América Latina acontece a cada quatro anos e tem a finalidade de capacitar a classe contábil, promover o debate de temas atuais e estratégicos para a Contabilidade e proporcionar um ambiente de troca de experiências. 

O 21° CBC contará com 48 painéis, 9 palestras, 22 fóruns e a apresentação de 136 trabalhos, entre produções técnicas e científicas. A programação inclui ainda uma Exposição Literária, Feira de Negócios e agenda cultural.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.