Pesquisas Acadêmicas

Este espaço é destinado aos estudantes de pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), da área contábil, que desejam aplicar suas pesquisas acadêmicas.

A Instituição de ensino superior é o local adequado para a construção de conhecimento para a formação da competência humana. É preciso inovar, criar, criticar para atingir esta competência.

A pesquisa é um projeto complementar nas instituições de ensino superior, proporcionando aos alunos um profundo aperfeiçoamento na sua formação. Uma Instituição de Ensino que fomenta e incentiva a prática produtiva ajuda na criação de profissionais com uma visão mais crítica da realidade.

O objetivo deste projeto é estimular os Mestrandos e Doutorandos na reflexão sobre o papel da Contabilidade no País e a troca de informações relevantes.

Os pesquisadores interessados em submeter as suas pesquisas para divulgação do CFC deverão preencher o formulário eletrônico de cadastro e anexar, no formato PDF, as perguntas da pesquisa, contendo a assinatura do pesquisador, disponível aqui.

Cabe ressaltar que ao finalizar o seu cadastro lhe será apresentado um termo de aceite, contendo as condições para submissão da sua pesquisa, quais sejam:

( ) Declaro ter ciência de que o CFC realiza o tratamento de seus dados de acordo com a sua Política de Privacidade, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709, de 14 de agosto de 2018, a qual pode ser consultada a qualquer momento por você no endereço eletrônico https://cfc.org.br/politica-privacidade-app/, bem como da Política de Gestão Integrada - Antissuborno, a qual pode ser consultada no endereço https://cfc.org.br/oconselho/qualidade/

(  ) Declaro ter ciência e aceitar as condições para a publicação da minha pesquisa, conforme critérios relacionados a seguir:

      1. formular e enviar as perguntas na íntegra ao CFC, contendo a minha assinatura, sendo que após o envio não poderá haver nenhuma alteração;
      2. fazer constar no estudo/tese o apoio ofertado pelo CFC na divulgação da pesquisa;
      3. encaminhar para a Biblioteca do CFC um exemplar da tese/estudo de conclusão do curso, podendo ser de modo digital (PDF).
      4. autorizo o CFC a disponibilizar, se oportuno, na base de dados da Biblioteca do CFC, o estudo para pesquisa.
      5. encaminhar ao CFC a publicação em até 90 (noventa) dias após o término do curso/estudo, com estas condições impressas e assinadas por mim.
      6. declaro que a pesquisa será utilizada com o fito de promover o conhecimento científico da contabilidade e, especificamente, para conclusão do meu curso de mestrando e/ou doutorado.

O CFC, por meio da Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional, analisará o pedido no prazo de até 60 (sessenta) dias. Para maiores informações e/ou esclarecimentos mantenha contato no e-mail:  desenprof@cfc.org.br

Clique aqui para acessar o formulário de cadastro ou acesse o endereço https://cfc.org.br/desenvolvimento-profissional-e-institucional/formulario-pesquisas-academicas/

Clique aqui para ver as pesquisas já realizadas ou acesse o endereço https://cfc.org.br/category/pesquisas-academicas-realizadas

Clique aqui para responder às pesquisas disponíveis ou acesse o endereço https://cfc.org.br/category/pesquisas-academicas-disponiveis