Profissionais da contabilidade, empresários e contribuintes terão uma nova frente de orientação sobre as mudanças trazidas pela Reforma Tributária. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Receita Federal do Brasil, o Sebrae e a Fenacon anunciam, nesta sexta-feira (18), uma força-tarefa conjunta para ampliar o acesso a informações confiáveis, combater a desinformação e apoiar a adaptação às novas regras.
A iniciativa será apresentada durante coletiva de imprensa, às 9h, no auditório do Ministério da Fazenda, em Brasília. O presidente do CFC, Joaquim Bezerra, participa do anúncio ao lado do secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas; do presidente do Sebrae, Rodrigo Soares; e do vice-presidente da Fenacon, Diogo Chamun.
A força-tarefa reunirá ações de comunicação, capacitação e ferramentas práticas voltadas a empresários, profissionais da contabilidade e contribuintes. Nesta primeira etapa, a atenção estará especialmente direcionada às micro e pequenas empresas.
Para o CFC, a iniciativa reforça a importância dos profissionais da contabilidade no processo de implementação da Reforma Tributária. Durante a coletiva, Joaquim Bezerra abordará o papel da Contabilidade nesse novo cenário e as ações de capacitação e preparação da classe para orientar empresas e contribuintes.
A Receita Federal apresentará as principais regras, prazos e aspectos legais da Reforma Tributária, além das estratégias de enfrentamento à desinformação. O Sebrae abordará impactos e oportunidades para micro e pequenas empresas, enquanto a Fenacon tratará dos efeitos das mudanças para o setor de serviços e de assessoramento empresarial.
Serviço
Coletiva de imprensa – Força-Tarefa Reforma Tributária
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório do Ministério da Fazenda – Esplanada dos Ministérios, Bloco P, Térreo, Brasília (DF)
Participantes: Robinson Barreirinhas, secretário especial da Receita Federal do Brasil; Joaquim Bezerra, presidente do CFC; Rodrigo Soares, presidente do Sebrae; e Diogo Chamun, vice-presidente da Fenacon.
Programação: abertura e pronunciamentos, às 9h; perguntas da imprensa, às 9h30; e encerramento, às 10h.
Transmissão ao vivo: Força-Tarefa – Reforma Tributária no YouTube
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.


