Por Comunicação Ibracon com informações site IFRS
Nos dias 28 e 29 de maio, o diretor Técnico do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Rogerio Mota, participou da reunião do Grupo de Economias Emergentes (EEG) do International Accounting Standards Board (Iasb) que aconteceu em Taiyuan, China.
Entre os temas abordados durante o encontro estavam: Incertezas Climáticas e outras incertezas nas demonstrações contábeis, provisões – melhorias direcionadas à IAS 37, alterações à classificação e mensuração de instrumentos financeiros, mecanismos de precificação de poluentes, atualizações técnicas do Iasb, revisões pós-implementação do Iasb, combinações de negócios – divulgações, Goodwill e Impairment, entre outros assuntos.
Sobre o EEG
O Emerging Economies Group (EEG) foi criado em 2011 sob a direção dos curadores da Fundação IFRS, com o objetivo de aumentar a participação das economias emergentes no desenvolvimento das Normas Contábeis IFRS.
O EEG concentra-se em questões relacionadas à aplicação e implementação das Normas Contábeis IFRS em economias emergentes. Além disso, o grupo também pode considerar se, e como, o Iasb poderia fornecer orientação educacional no nível certo para as partes interessadas em economias emergentes e qual seria o melhor sistema de entrega para isso. No entanto, a missão do EEG pode evoluir ao longo do tempo.
Os temas para discussão são selecionados pelo presidente e vice-presidente, com o conselho dos membros do EEG. Os tópicos possíveis incluem transações de controle comuns e questões relacionadas à conversão de moeda estrangeira, por exemplo.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.