Comissão Nacional de Educação Contábil do CFC debate a implementação das novas diretrizes curriculares

Comunicação CCOM

A Comissão Nacional de Educação Contábil do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) se reuniu em Fortaleza (CE) nos dias 28 e 29 de maio. Na ocasião, foram debatidos temas essenciais aos profissionais da classe contábil no Brasil, com destaque para as estratégias de implantação das novas diretrizes curriculares do curso superior de Ciências Contábeis.

A coordenadora da comissão, Maria Clara Cavalcante Bugarim, abriu o encontro destacando a necessidade de produzir conhecimentos capazes de serem um norte aos dirigentes responsáveis pelo curso nas instituições de ensino superior. “É um cenário novo para todos, então cabe a nós avaliarmos toda a mudança normativa para contribuirmos com orientações às instituições de ensino superior”, apontou.

Opinião compartilhada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina. “Eu destaco dois momentos importantes nesse processo: a abordagem do tema durante o Conexão Contábil Nacional, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG) nos dias 3 e 4 de julho; e, posteriormente, a entrega de um projeto comentado, que oriente a implementação  pelas IES, previsto para ser apresentado no 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, de 8 a 11 de setembro, em Balneário Camboriú (SC)”, explicou.

Além de Maria Clara e José Donizete, participaram da reunião o coordenador-adjunto da comissão, Elias Dib Caddah Neto, e os integrantes Marco Aurélio Gomes Barbosa, Editinete André da Rocha Garcia, Roberta Carvalho de Alencar, Oscar Lopes da Silva, Alexandre Sanches Garcia, Roselane Moita Pierot Magalhães e Sônia Maria da Silva Gomes e Simone Letícia Raimundini Sanches.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.