TCU promove rodada de conversa sobre Programa Nacional de Prevenção à Corrupção com Conselhos de Fiscalização Profissional

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC
Com informações do TCU

Na próxima sexta-feira (24), o Tribunal de Contas da União (TCU) realizará uma rodada de conversa com os Conselhos de Fiscalização Profissional. O evento acontecerá às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TCU no YouTube. Para participar, acesse e realize a sua inscrição aqui.

Durante o evento, os conselhos profissionais serão apresentados ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). Além disso, serão discutidos temas como o uso da plataforma e-Prevenção, a implementação das práticas previstas no PNPC e as oportunidades para a atuação e participação direta dos conselhos federais na sensibilização e coordenação de ações junto aos conselhos regionais para a adesão ao programa.

A mesa de discussão contará com a presença de auditores do TCU, incluindo Angerico Alves Barroso Filho, Manuela de Andrade Faria, Jackson Souza e Alberto Leite Câmara. Também participará do encontro o presidente do Conselho Federal de Contabilidade e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, Aécio Dantas.

Este evento representa uma importante oportunidade para a troca de conhecimentos e alinhamento estratégico entre o TCU e os Conselhos de Fiscalização Profissional no combate à corrupção e na promoção de boas práticas no âmbito profissional.

👉Saiba mais, clique aqui.