Presidente Aécio Dantas conduz reunião do Fórum de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, conduziu, na manhã desta terça-feira (26), a reunião do Fórum de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. Aécio, que assumiu a gestão do CFC em janeiro deste ano, fez sua primeira participação no Fórum assumindo o comando dos trabalhos em virtude da impossibilidade de o coordenador do Fórum e presidente do Conselho Federal de Administração, Mário Kreuz, comparecer à ocasião.

Presidente Aécio Dantas conduzindo a reunião do Fórum de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas.
Crédito: Fábio Pinheiro

Na oportunidade, Aécio Dantas, expressou sua satisfação com a incumbência apresentada. “Estou estrando aqui no Fórum com essa missão. Por isso, e desde já, reafirmo a disposição do CFC no auxílio às ações desse Fórum. Reitero que nosso objetivo é estar sempre contribuindo com matérias relevantes para todos os Conselhos de Profissões Regulamentadas”, afirmou. 

Entre os assuntos debatidos na reunião, o destaque foi o Relatório de Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC), elaborado pelo Tribunal de Contas da União. A apresentação do tema foi feita pelo secretário-executivo do Fórum, Jenner de Moraes. O CFC também foi representado na ocasião pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior.