Futuro mais sustentável é tema de Fórum

Por Comunicação Social
Colaboração Simone Kuperchmit

A International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) e o Comitê Diretor do Memorandum of Understanding to Strengthen Accountancy and Improve Collaboration (MOSAIC, na sigla em inglês) anunciam a organização do Fórum “Em direção a um Futuro Sustentável”, que será realizado de forma on-line, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2021.

A pandemia da covid-19 expôs as vulnerabilidades das finanças públicas em todo o mundo. Ainda, colocou em evidência os problemas estruturais existentes em muitas jurisdições e isso serviu como um alerta para acelerar a transição para uma economia global mais sustentável e inclusiva, que possa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

A profissão contábil detém um papel importante para o alcance de um futuro mais sustentável, apoiando a Gestão das Finanças Públicas (GFP), permitindo, assim, melhores decisões para os indivíduos, para o planeta e para a economia. O Fórum “Em direção a um Futuro Sustentável” dará uma visão geral das ferramentas e dos recursos disponíveis, transformando o setor público em transparente e responsável. O evento também destacará a importância de se estabelecer uma estrutura de relatórios de sustentabilidade e discorrerá sobre o impacto da adoção e implementação das normas internacionais de auditoria em um ambiente em evolução e cada vez mais complexo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º/12. Clique aqui.

Fonte: site da Ifac