Conselhão prepara metas para a defesa de pautas das profissões regulamentadas no Congresso Nacional

Por Sheylla Alves

Comunicação CFC

Na manhã desta terça (14), o Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas (Conselhão) se reuniu, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para a 92ª Reunião Plenária e alinhou pautas que irão acompanhar o grupo no biênio 2023-2024. Durante esse período, o presidente do CFC, Aécio Dantas, estará à frente da coordenação do fórum.

Nesta reunião, o Conselhão definiu o calendário anual de atividades e reuniões, deu encaminhamento à proposta de modernização da identidade visual do fórum e apresentou o relatório da primeira reunião da Comissão de Assessoramento Técnico.

O presidente Aécio destacou a importância de o Conselhão atuar na disseminação das boas práticas de governança e ressaltou a formação de grupos de trabalhos que irão alinhar o debate sobre as pautas defendidas pelo fórum, além de defender o fortalecimento das relações institucionais entre os conselhos.

Uma outra pauta defendida na reunião foi a dos trabalhos que devem ser realizados em consonância com o Judiciário, o Executivo e o Legislativo. “Precisamos atuar fortemente nessa ação. A gente precisa trabalhar, principalmente no Congresso Nacional, essas ações de fortalecimento. Vamos começar a pensar na criação de um site e redes sociais para divulgar o fórum, como também para fortalecer o vínculo com o público externo ", frisou Aécio.

A ampliação da abordagem técnica no Congresso Nacional, em consonância com as pautas que serão amplamente defendidas pelo Conselhão, é uma das demandas que nortearam o trabalho do grupo. Na oportunidade, o fórum também debateu as possibilidades e formas de emissão de documentos profissionais, físicos e digitais, de forma a garantir maior flexibilidade e segurança aos profissionais. Por fim, definiu-se uma comissão especial para inventariar a parte documental do fórum, e garantir segurança com as diretrizes e metas cada vez mais assertivas do grupo.