CFC parabeniza contadora eleita vereadora no Paraná

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Nesta quinta-feira (17), durante a 1.070ª reunião plenária, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) prestou uma homenagem à conselheira efetiva do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Indiara Barbosa Custódio. Formada em Ciências Contábeis e em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com 13 anos de carreira em auditoria contábil, a contadora foi eleita vereadora com o maior número de votos para a Câmara Municipal de Curitiba.

“A profissão contábil está diretamente relacionada com uma das minhas principais bandeiras para o legislativo municipal: a fiscalização. De acordo com a Constituição Federal, essa é uma das funções do vereador. Havendo fiscalização financeira, contábil e orçamentária do executivo municipal, conseguiremos combater os grandes problemas da gestão pública, que são a corrupção, má gestão e o inchaço da máquina pública”, declarou.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, parabenizou a vereadora e reafirmou a importância da parceria entre os Conselhos e o poder público. “A trajetória de Indiara servirá de incentivo para nossos colegas, especialmente, para outras mulheres se engajarem na política. Além disso, nossa relação com as câmaras municipais, que já é forte, deve avançar ainda mais, pois esse é um espaço político de construção das leis municipais que interferem na vida das empresas e dos profissionais contábeis, especialmente em questões de licenciamento e tributação”, ressaltou.

Em seu discurso, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, defendeu a participação feminina na política. “Ficamos muito felizes de termos como representante uma contadora mulher e reforçamos nosso apoio a Indiara, que não irá se desligar do Conselho”, afirmou.