CFC conquista reconhecimento no 14º Prêmio CIEE: Melhores Programas de Estágio

Por Luis Fernando Souza / Estagiário sob supervisão

A tradicional política de valorização de pessoas praticada no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) rendeu reconhecimento. No último dia 4, a entidade foi contemplada no 14º Prêmio CIEE: Melhores Programas de Estágio, na categoria “Órgãos Públicos e Federais e do Judiciário na faixa de 10 a 50 estagiários”. Ao todo, 482 instituições públicas e privadas de todo o Brasil participaram do evento e foram ranqueadas conforme as opiniões de mais de 10 mil estagiários.

A solenidade é uma iniciativa do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec). De acordo com o edital, a premiação foi atribuída a organizações públicas, privadas, de economia mista e a entidades do terceiro setor, que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, a fim de colaborar para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.

As instituições participantes concorreram aos prêmios sob diferentes critérios. Um deles avalia sob o ponto de vista quantitativo — que mede as organizações com maior volume de estagiários na data de inscrição;  o outro, sob o aspecto qualitativo – baseado em uma pesquisa direcionada aos estagiários de cada organização inscrita (critério em que o CFC foi premiado).

A diretora executiva do CFC, Elys Tevania, destacou sua gratidão. “Agradecemos à nossa equipe de estagiários que, com compromisso e dedicação, contribui com as rotinas da entidade. E aos times das unidades organizacionais, que transferem conhecimentos na prática para esses jovens. Uma parceria que resulta na contribuição para a formação de um grupo seleto de jovens profissionais capazes de enfrentar os desafios do mundo corporativo. Sabemos que a experiência adquirida impacta diretamente suas vidas e a de suas famílias. Gratidão a cada um de vocês.”

Já o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional (Vidope), Joaquim de Alencar Bezerra Filho, expressou sua satisfação pelo reconhecimento. “Para nós, foi uma honra representar o CFC neste prêmio. Os nossos colaboradores e, em especial, os nossos estagiários estão de parabéns e têm o nosso reconhecimento, pois esse prêmio reafirma que estamos no caminho certo com a nossa política de governança, de formação de líderes e de proteção à sociedade. O nosso programa de estágio é, acima de tudo, uma escola para o mercado de trabalho”, diz o profissional.

A gerente do Departamento de Gestão de Pessoas (Degep) e responsável pelo programa de estágio no CFC, Cristina Oliveira, diz que no CFC o jovem tem a oportunidade de aplicar o que aprende na faculdade. Além disso, a autarquia disponibiliza um ambiente propício para aprender mais sobre as respectivas áreas de formação. Ela também destaca: “É preciso estar disposto para aprender, doar-se e dar o melhor de si”. Cristina ainda complementa expressando a sua gratidão a todos os envolvidos no prêmio. “Todos que, direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento profissional, educacional, social e econômico dos estagiários, sempre em busca da realização de um trabalho com excelência, compromisso e dedicação. Esse prêmio é seu, esse prêmio é nosso!”, finaliza.