Aécio Dantas se reúne com representantes do CNCM

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

Nesta quarta-feira (26/4), o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, se reuniu com a professora pós-doutora da Universidade de Brasília (UnB) e presidente do Conselho Nacional de Contabilidade Municipal (CNCM), Diana Vaz de Lima; e o vice-presidente do CNCM, Marcus Vinícius Cunha dos Santos.

Durante o encontro, Aécio Dantas apresentou propostas pertinentes à contabilidade pública, a fim de buscar uma maior aproximação dessa área de atuação e de seus profissionais com o CFC. Na conversa, os participantes citaram diversos meios de estimulação dos profissionais, como a educação continuada, os comitês que tratam essa questão da contabilidade pública, além de programas de incentivo e capacitadores, como a Secofem.

Na oportunidade, os presentes também citaram a série de eventos sobre governança pública que está sendo realizado pelo CFC em parceria com a Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP). Serão 12 Seminários de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos que passarão por diversos estados do país. Para o presidente Aécio Dantas, a proposta é plantar a semente da boa governança, e articular a contabilidade pública.