Abracicon realiza a segunda edição on-line do projeto Quintas do Saber

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Com o tema “As estratégias do ensino em face à pandemia de Covid-19”, a Academia Brasileira de Ciências Contábeis reuniu, na live realizada na tarde dessa quinta-feira (21), os professores Valcemiro Nossa (Fucape), Edgard Cornacchione (FEA/USP) e Marco Aurélio Gomes (FURG/RS), que coordenou o debate.

A presidente da Academia, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, ao fazer a abertura do bate-papo, disse que, “mesmo na crise, é possível tirar proveito e  buscar oportunidades,  como a realização do projeto Quintas do Saber na versão on-line”.

O professor Valcemiro Nossa ressaltou a importância do tema escolhido, afirmando que “na verdade estou vivendo um pouco disso na instituição. Estamos passando por esse processo e tivemos que implementar uma série de novas estratégias”.

O coordenador do debate, professor Marco Aurélio, reforçou que a limitação tecnológica tem afetado boa parte do mundo, mas que o Brasil está um pouco mais estruturado do que alguns países da América Latina.  Já o professor Edgar Cornacchione trouxe para  reflexão a seguinte questão: “Como o mundo encontrou um solução minimamente razoável de qualidade de ensino em poucos dias para 1.5 bilhão de crianças que deixaram de ir para a escola da noite para o dia? E por que isso não foi feito anteriormente?

Para assistir à  live na íntegra,  clique aqui.