Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é uma unidade administrativa com função de direção, ligada diretamente à Presidência do CFC. É responsável por executar as diretrizes propostas pelo Conselho Diretor e Plenário do CFC e dar seguimento às decisões administrativas que envolvam a utilização de recursos humanos, materiais e financeiros da entidade.

É responsável por ordenar despesas e praticar atos de gestão de recursos orçamentários e superintender as atividades desenvolvidas pelas Coordenadorias do CFC; Procuradoria Jurídica; Departamentos de Eventos, Atendimento Presidencial e Ouvidoria. Mantém, ainda, contato contínuo com os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade, com o objetivo de sistematizar orientações e procedimentos.

Compete também à Diretoria Executiva a gestão da Governança, Compliance e Integridade, do processo de Gestão de Riscos e a coordenação do Planejamento Estratégico, assegurando a execução e o alinhamento dos projetos e atividades aos objetivos estratégicos  do Sistema CFC/CRCs. Além disso, tem a atribuição de garantir o cumprimento do Programa de Qualidade do CFC, por meio da avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas baseadas nas normas e padrões de qualidade internacionalmente aceitos (Certificação ISO 9001:2008), a fim de gerar maior qualidade, eficiência e eficácia nos trabalhos realizados em prol da classe contábil.

Contato

Diretora Executiva
Contadora Elys Tevania Carvalho
(61) 3314-9677
E-mail: diretoria@cfc.org.br