Zap Leão: Conselho de Contabilidade tira dúvidas sobre IR pelo WhatsApp

Por Comunicação CRCCE

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) disponibiliza, a partir desta terça feira (1), um serviço que tira dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física, pelo aplicativo WhatsApp. O número é o (85) 99763.6209. O atendimento inédito coincide com o início do período de apresentação da declaração à Receita Federal e segue até o fim do prazo, dia 30 de abril.

O Zap Leão, como está sendo chamado, responde perguntas sobre o preenchimento da declaração. As dúvidas podem ser encaminhadas 24 horas por dia. Os casos serão esclarecidos por dois contadores credenciados pelo CRCCE, por ordem de envio e durante o horário comercial. O serviço é gratuito e sem burocracia.

Para a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, o Zap Leão é uma ação de responsabilidade social do Conselho de Contabilidade que ajuda a combater a atuação de falsos contadores. “Quem tem dificuldade deve procurar um profissional ou o Conselho”, alerta. “Contratar um leigo é um risco de cair na malha fina”, adverte.

Outra ação do tipo tira-dúvidas deverá ser realizada em Fortaleza e outras cidades do estado, no dia 25 de abril, quando se comemora o Dia do Profissional da Contabilidade. “Queremos ajudar quem não tem computador ou internet e as pessoas com dificuldade de navegar no programa do Imposto de Renda”, adianta a presidente do CRCCE.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.