XXIX Secofem acontece em Lauro de Freitas/BA

Por Christiano França
Comunicação CFC

O evento tem como foco a atualização de profissionais em Contabilidade aplicada ao setor público

A cidade de Lauro de Freitas/BA recebe, de 3 a 7 de junho de 2024, a XXIX Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem). O evento tem como objetivo atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e outros assuntos afins, no âmbito estadual e municipal.

A solenidade de abertura, que aconteceu na segunda (3), contou a presença de várias autoridades, com destaque para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA), Sérvio Túlio dos Santos de Moura, e para o contador-geral do Estado da Bahia, Manuel Roque dos Santos Filho, representando o secretário da Fazenda.

A conferência é composta por diversas oficinas temáticas que proporcionarão momentos de reflexão, aprendizado e colaboração, em que especialistas contábeis e fiscais se reunirão para compartilhar conhecimento e promover melhores práticas, tais como procedimentos contábeis patrimoniais, demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, transferências discricionárias, padrões contábeis internacionais, entre outros.

Cabe ressaltar que, durante o evento, os participantes terão a oportunidade de explorar desafios e soluções, fortalecendo, assim, o alicerce para o desenvolvimento econômico e social e para a melhor prestação de serviço público.

Com mais de 300 participantes nesta edição, a Secofem tem como público-alvo servidores e/ou gestores públicos dos estados, municípios e tribunais de contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal; profissionais que utilizam a contabilidade aplicada ao setor público; governadores, prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de tribunais de contas e demais autoridades interessadas, bem como gestores envolvidos na temática.

A realização da XXIX Secofem é fruto da parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, do Ministério Público, das secretarias de Fazenda estadual e municipal, dos tribunais de contas do estado e dos municípios da Bahia.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.