XVI Convenção de Contabilidade da Bahia discute sobrevivência da contabilidade diante da IA

Fonte: CRCBA

A XVI Convenção de Contabilidade da Bahia retorna, em 2023, ao formato presencial nos dias 19 a 21 de outubro, no Centro de Cultura Cristã da Bahia, em Salvador. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), terá como tema central "Meta-contabilidade: Pessoas, Tecnologias e Conflitos Éticos", com a proposta de refletir a busca constante por evolução e adaptação na profissão contábil.

Personalidades relevantes estão entre os convidados que palestrarão no evento. Entre eles, estão Geraldo Rufino, fundador da maior recicladora automotiva da América Latina, Jessica Senra, âncora da TV Bahia, Edgard Cornacchione, controlador-geral da USP e professor titular da FEA/USP, Mário Dehon subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento da Receita Federal do Brasil e Patrick Matos, diretor de Contabilidade na Natura &Co.

Os temas abordados girarão em torno da reinvenção contínua da profissão contábil, influenciada pelas tecnologias da informação e pelas demandas de um mercado cada vez mais integrado e dinâmico. “A Meta-contabilidade representa a busca constante por inovação, antecipando mudanças cruciais para a sobrevivência de uma das profissões mais antigas, que continua se adaptando e desempenhando um papel fundamental no progresso da civilização”, ressalta o presidente do CRCBA, André Luis Barbosa.

A convenção reunirá profissionais, estudantes e professores das ciências contábeis para discutir estratégias inovadoras para os desafios enfrentados pela profissão, considerando os contextos sociais, econômicos e políticos atuais. Além disso, a programação da convenção contará com palestras, fóruns, painéis, discussões de trabalhos científicos, apresentação de cases e oficinas.

Os interessados em participar desta conferência imperdível podem fazer sua inscrição e obter mais informações sobre a XVI Convenção de Contabilidade da Bahia pelo site: convencao.crcba.org.br

Serviço

XVI Convenção de Contabilidade da Bahia

Data: 19 a 21 de outubro

Horário: Das 09h às 20h30 (quinta-feira), 8h às 20h (sexta-feira) e 9h às 12h (sábado)

Local: Centro de Cultura Cristã da Bahia (R. Dr. Augusto Lopes Pontes, 262 - Costa Azul)

Inscrições: https://convencao.crcba.org.br/

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.