XV Secofem e XI EGP acontecem em Manaus

Parceria do CFC e da STN tem o objetivo de disseminar as Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Esses são alguns objetivos da XV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), que chega a Manaus (AM), no próximo dia 21 de maio. Paralela ao Secofem, será realizada a 11ª edição do Encontro de Gestores Públicos (EGP).

Os eventos serão constituídos de palestras, debates a aulas expositivas, abertas a discussões e perguntas, com exercícios de fixação ou práticas. São esperados no EGP e na Secofem servidores ou gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, profissionais que lidam com Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além de governadores, prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas e demais autoridades e gestores envolvidos na temática.

As próximas cidades que receberão as edições da Semana Contábil e Fiscal e do Encontro de Gestores Públicos são: Fortaleza, de 11 a 15 de junho; Belo Horizonte, de 13 a 17 de agosto; São Luís, de 17 a 21 de setembro; e Florianópolis, de 5 a 9 de novembro. As datas podem sofrer alterações.

Os eventos serão realizados na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), de 21 a 25 de maio. As inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas no Portal do CFC e no site do Regional. As vagas são limitadas. Mais informações sobre a programação do 10º EGP e sobre a grade técnica da XIV Secofem podem ser obtidas aqui.

Parceria de sucesso

Em abril de 2015, o CFC e a STN assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com duração de cinco anos, com o objetivo de consolidar e disseminar as Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, por meio de eventos e publicações, de forma a contribuir para a evolução da contabilidade aplicada ao setor público e aprimorar a transparência das contas públicas no Brasil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.