XII Seminário Internacional CPC debaterá provisionamento dos ativos financeiros

Por Assessoria de Comunicação CPC

A FACPC – Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis realiza, em 9 de novembro das 8 horas às 18 horas, o XII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP).

No sexto painel, o Seminário debaterá as “Novidades do Grupo de Estudos CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis/Receita Federal do Brasil”. Em função do fim do RTT – Regime Tributário de Transição (artigo 58 da Lei nº 12.973/2014), foi constituído um Grupo de Estudos da Receita Federal do Brasil, que tem discutido vários temas atuais com o Comitê de Pronunciamentos Contábeis, bem como a agenda futura será apresentada.

O painel terá como palestrantes:  Paulo Eduardo Nunes Verçosa, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil; Edison Fernandes, coordenador do Grupo de Estudos em Direito e Contabilidade da FGV Direito SP (Fundação Getulio Vargas); e Verônica Souto Maior, coordenadora de Operações do CPC e vice-presidente Técnica do CFC  – Conselho Federal de Contabilidade.

O objetivo do XII Seminário Internacional Comitê de Pronunciamentos Contábeis é proporcionar visão do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e a agenda do IASB (International Accounting Standards Board) e do CPC.

Serviço:

Data: 09/11/2015 – segunda-feira
Horário: 8 horas às 18 horas
Local: Renaissance Hotel

Alameda Santos, 2.233 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Mais informações: https://facpc.us11.list-manage.com/track/click?u=d33327849cf980611eac2068b&id=064a2955c6&e=25a33c4cf4

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.