XI ENMC e XVI Convenção do RS: programação traz importantes temas para os profissionais

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

De 13 a 15 de setembro, Gramado irá receber cerca de 3 mil profissionais de todo o País para o  XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. A programação, apresentada na semana passada, debaterá assuntos atuais como a Reforma Previdenciária e a Reforma Tributária.

Intitulado como “Dois eventos em um”, a organização preparou uma programação simultânea, com palestras e painéis que atendam aos objetivos do ENMC e da Convenção do Rio Grande do Sul.

Segundo a organização do evento, o propósito de reunir dois grandes eventos representa uma ação estratégica das entidades organizadoras, que são o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e a Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS).

A solenidade de abertura, que acontecerá na noite do dia 13, já conta com as presenças confirmadas do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; do presidente do CRCRS, Antônio Carlos de Castro Palácios; e da presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim.

O evento, que será simultâneo, funcionará com dois auditórios. Um destinado para o XI ENMC e outro para a XVI Convenção, com destaque para a palestra “Disrupção Digital em Business – Liderando a Revolução”, com a palestrante Martha Gabriel, escritora e autora do Best Seller “Marketing na Era Digital”; o Talk Show “Razão e Emoção – Dilemas Contemporâneos”, com a escritora e roteirista de novelas, Cláudia Tajes, e a escritora e colunista dos jornais Zero Hora e o Globo, Marta Medeiros; a palestra “Gestão de Riscos e Complaince nas Organizações”; e o painel “Pacto pelo Brasil: mais controle, menos corrupção”.

A Feira de Negócios e Oportunidades, que tem o objetivo de promover o intercâmbio de produtos e serviços e oportunizar aos participantes o acesso ao que há de mais moderno no cenário da Contabilidade brasileira, estará presente nos dias dos eventos.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo  sitehttps://encontromulhereconvencaors.cfc.org.br/. As vagas são limitadas. Para conferir a programação clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.