XI ENMC e XVI Convenção do RS: programação técnica atrai profissionais de todo o País

Mais de três mil profissionais são esperados nos eventos, que acontecerão no Serra Park, em Gramado. As inscrições ainda estão abertas

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

De 13 a 15 de setembro, Gramado vai receber mais de três mil profissionais de todo o País para o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e para a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Os eventos, que serão simultâneos, trazem como lema “Compartilhando experiências, unindo competências”.

Realizado pela Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), os eventos apresentam uma ação inédita aos participantes que assistirão, simultaneamente, às palestras e painéis.

De acordo com a programação, as atividades começam na tarde do dia 13, com oficinas e workshops com destaque para o Cine Contábil “A Imagem do Profissional da Contabilidade”, coordenado pela Comissão de estudos CRCRS Jovem e Comissão de Estudos de Acompanhamento da área do ensino superior; e para os temas “Contabilidade Gerencial”, “Contabilidade Pública”, “Auditoria Independente”, “Perícia Contábil” e “Programa de Qualidade Contábil”.

A solenidade de abertura, que acontece na noite do dia 13, reunirá representantes do governo local e líderes da Contabilidade nacional, como os presidentes do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Antônio Palácios.

Para o presidente do CFC, Martonio Coelho, “a realização desses dois grandes eventos para a classe reforça o compromisso do Sistema CFC/CRCs em prestar serviços de qualidade para os profissionais brasileiros”.

Os dois eventos possuem grande expressividade no cenário contábil brasileiro. O Encontro Nacional da Mulher Contabilista vem crescendo e conquistando um público cada vez mais numeroso. Do primeiro evento, realizado no Rio de Janeiro (RJ) (1991), passando por Salvador (BA) (1992), Maceió (AL) (1999), Belo Horizonte (MG) (2003), Aracaju (SE) (2005), Florianópolis (SC) (2007), Vitória (ES) (2009), Caldas Novas (GO) (2011), Santos (SP) (2013) e Foz do Iguaçu (PR) (2015), a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se entre a classe e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis.

Já a tradicional Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que atrai estudantes e profissionais de todo o País, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da profissão por meio do conteúdo programático, cuidadosamente elaborado, que busca desenvolver e apresentar temas atuais e de grande interesse com abrangência de todos os segmentos da Contabilidade.

A programação contará com renomados profissionais que irão palestrar sobre importantes temas de interesse para a classe, como “Reforma Previdenciária – você é contra ou a favor?”, “Formação de Lideranças na Política de Classe” e “Gestão de Riscos e Compliance nas Organizações”.

Os participantes dos eventos poderão visitar a Feira de Negócios e Oportunidades, que já é tradicional nos eventos realizados para a classe. A Feira tem o objetivo de promover o intercâmbio de produtos e serviços e de oportunizar aos participantes o acesso ao que há de mais moderno no cenário da Contabilidade brasileira.  Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.