Workshop “Conta Habilidade” estreia com a palestra a Arte de Dominar a Comunicação

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O workshop “Conta Habilidade”, produzido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), estreou, na manhã dessa quarta-feira (6), com a palestra intitulada “A Arte de Dominar a Comunicação: dicas de imagem, oratória e redes sociais”, ministrada pela coordenadora de Comunicação Social do CFC, Rafaella Feliciano. O workshop, que consiste em uma série de palestras com assuntos de interesse relacionados ao Sistema CFC/CRCs, tem como objetivo capacitar conselheiros, servidores e colaboradores de todos os estados.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina, que destacou a importância da iniciativa, dada a necessidade de que os profissionais da contabilidade têm que se comunicar com a sociedade de forma geral.

“Nós temos um dever muito grande que é levar o nosso serviço para a classe contábil e para a sociedade. Para que possamos levar esse nosso trabalho com eficiência e qualidade, nós temos que saber nos comunicar. Nós estamos vivendo a era da comunicação em que a exposição é excessiva. Isso faz com que tenhamos uma responsabilidade enorme porque nós representamos mais de 500 mil profissionais, falamos com a sociedade, interagimos com órgãos governamentais. Temos uma visibilidade e uma responsabilidade muito grandes”, afirmou Donizete.

Em seguida, a coordenadora de Comunicação Social do CFC deu início à palestra que orientou os participantes sobre como otimizar a comunicação com os mais diversos públicos e obter resultados efetivos no processo. Para isso, a palestrante destacou as melhores estratégias para atingir esse objetivo, ressaltando as ferramentas e os meios necessários à adequação dos canais e o público a que destina a comunicação.

A palestra foi realizada no formato híbrido e contou com a participação de conselheiros, servidores e colaboradores de todo o Sistema CFC/CRCs. 



A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.