Você sabe quanto vale o seu tempo?

Por Ingrid Castilho
Comunicação do CFC

Durante a CIC e a CCRS, desta quarta-feira (20), o empresário e contador Douglas Gomes, falou sobre a importância do gerenciamento estratégico do tempo para viabilizar a execução de diferentes processos e a realização de projetos de forma eficiente. O momento se deu no painel “Tempo – Seu ativo mais estratégico”, moderado pela contadora Tanúbia Barbosa.

Gomes explicou, por meio de uma fórmula, que tempo é a única coisa no mundo que não importa o quanto de dinheiro uma pessoa possui, ela nunca poderá comprar.

Em um dos pontos altos da palestra, o contador explicou a necessidade de se estipular um escopo de trabalho para cada contrato que se assina com um cliente. “Se você não define o escopo, você não define o tempo. E, consequentemente não define o quanto tempo irá se dedicar àquele trabalho.

O palestrante também reforçou que a partir desse planejamento é possível evitar más interpretações que podem gerar desgastes e eventualmente perda de rendimento e dinheiro. “Quando estou em uma relação que não é clara, significa que qualquer um dos lados pode ter a interpretação que quiser. Assim, quando eu contrato um contador que não define o escopo comigo, eu posso entender que ele pode fazer tudo. Então, torna-se algo primordial saber quais funções cabem ao trabalho”, finalizou Gomes.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.