VIII Secofem

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Cerca de 700 profissionais participam, de 6 a 10 de março, do IV Encontro de Gestores Públicos (EGP) e da VIII Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), no Centro Universitário Unijorge, em Salvador (BA).

O evento tem por objetivo reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e outros assuntos afins no âmbito Estadual e Municipal, por meio de discussão e disseminação de assuntos, como operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo e a convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública.

Servidores e/ou gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, profissionais que lidam com Contabilidade Aplicada ao Setor Público, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas e demais autoridades e gestores envolvidos na temática estão presentes na VIII Secofem.

aecio_secofem O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior

O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, representou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, na Solenidade de Abertura.  Durante o discurso, Aécio lembrou que a semana será de grandes trabalhos para participantes do evento. “As oficinas específicas relacionadas aos temas “Contabilidade Aplicada ao Setor Público” e “Demonstrativos Fiscais, constituem-se em uma rara oportunidade para o aperfeiçoamento e a troca de experiências”.

Participaram da Solenidade de Abertura o presidente do CRCBA, Antônio Carlos Nogueira Cerqueira; a subsecretária de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Gildenora Dantas Batista Milhomem; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE BA), Inaldo da Paixão; a pró-reitora da Universidade Jorge Amado, Midian Angélica Monteiro Garcia; o presidente do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin), Augusto Monteiro; e o auditor do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Vitor Maciel dos Santos.

O evento é uma realização do CFC e da STN, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA). Para saber mais sobre a programação e os módulos que serão apresentados, clique aqui.

Edições do Secofem 2017

Já foram divulgadas as datas de realização das próximas edições da Secofem de 2017 e as inscrições, gratuitas, já estão abertas.

Após Salvador, as cidades que irão receber o evento são Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Campo Grande. Para conferir toda a agenda e  efetuar a sua inscrição clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.