VII Secofem: inscrições abertas

O evento que acontece em Belém (PA) espera receber cerca de 400 participantes

Por Fabrício Santos

A VII Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios, que irá ocorrer de 13 a 17 de junho, será realizada na Instituição Estácio (FAP), em Belém (PA). O evento tem o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e em outros assuntos afins, nos âmbitos estadual e municipal. As inscrições, que custam R$ 150,00, podem ser efetuadas no sistema de inscrição on-line do Conselho Federal de Contabilidade. Para se inscrever, clique aqui 

Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), com a organização da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o evento tem como público-alvo servidores e gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal; e profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.

Serão ofertados os seguintes módulos para os participantes: “Plano de Contas Aplicado ao Setor Público e Lançamentos Típicos (PCASP)”, “Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO)”, “Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PCP)”, “Procedimentos Contábeis Específicos – PCE (Dívida ativa; parcerias público-privadas e RPPS)”, “Procedimentos Contábeis Específicos – PCE (Fundeb/Precatórios/Operações de Créditos/Consórcios)”, “Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP)”, “Fundamentos de Responsabilidade Fiscal”, “Planejamento e Orçamento”, “Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO)”, “Relatório de Gestão Fiscal (RGF)”, “Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops)”, “Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope)”, “Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)”, “Estatísticas de Finanças Públicas”, “Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi)”, “Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF)”, “FPE, FPM, Transparências Voluntárias e outras transferências da União: uma visão geral”, “Modelo de Implantação de Custos”, “Operações de Crédito e o Manual para Instrução de Pleitos (MIP)” e “Cadastro da Dívida Pública (CDP)”. Para conhecer o detalhamento dos módulos, clique aqui.

Os certificados serão emitidos on-line, após o término do evento, para os participantes que tiverem 80% de frequência.  Mais  informações podem ser obtidas no endereço casp.cfc.org.br.

 

 

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.