Por Maristela Girotto
Comunicação CFC
A realização da sétima edição da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios, em Belém (PA), de 13 a 17 de junho, foi destaque, nesta quarta-feira (15), no site do Ministério da Fazenda. Na opinião do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, isso mostra a importância do evento, para todo o Brasil, sobre capacitação em contabilidade pública.
A Secofem, desde a primeira edição, é realizada, conjuntamente, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
O objetivo da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios é aperfeiçoar e atualizar o conhecimento de profissionais da contabilidade que atuam no setor público, gestores municipais, estaduais e de tribunais de contas envolvidos em rotinas de contabilidade e responsabilidade fiscal.
Em Belém, para a realização da VII Secofem, a STN e o CFC contam com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), da Escola de Administração Fazendária (Esaf) e da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCPA.
Cronologia
A Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios começou em 2015, com a primeira edição sendo realizada, em março, em Brasília (DF). No mês de junho, houve a segunda edição, em Maceió (AL). Em agosto, foi a vez do Rio de Janeiro (RJ) receber a Secofem. Ainda em 2015, Cuiabá (MT) foi a sede da IV Semana, realizada em outubro.
Em 2016, em Brasília (DF), ocorreu a V Secofem, durante o mês de fevereiro. A edição seguinte, em abril, foi realizada em Curitiba (PR). E, nesta semana, Belém (PA) recebe a VII Semana.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.