VII Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade acontecerá no dia 31 de março

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Com o lema “A Contabilidade como instrumento de gestão nos negócios luso-brasileiro”, a 7ª edição do Encontro Luso-Brasileiro desembarca na cidade de Salvador (BA), no auditório da Casa do Comércio, no dia 31 de março.

Tradicional evento entre Brasil e Portugal, o luso tem como objetivo compartilhar conhecimentos contábeis entre os dois países. Paralelo ao luso será realizado o 15º Fórum da Mulher Contabilista, que traz como lema “A mulher profissional da Contabilidade no Brasil e em Portugal”. Um dos propósitos do evento é estimular o debate e a reflexão sobre os temas atuais com os estudantes e com os profissionais da área.

A solenidade de abertura terá uma homenagem especial ao ex-presidente da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), António Domingos de Azevedo, um dos idealizadores do evento, falecido em setembro de 2016. Em seguida, a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, abrirá os trabalhos técnicos com a palestra magna “Controladoria, Transparência e Gestão Pública: a mulher a frente do seu tempo” que será coordenada pela bastonária da OCC, Filomena Moreira.

Para a presidente da OCC, Filomena Moreira, que assumiu a Ordem em setembro de 2016, “trocar experiências e conhecer as principais dificuldades que os profissionais brasileiros se deparam são essenciais para que possamos incorporar no nosso dia a dia”.

Os presidentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho; do Instituto dos Auditores Independentes (Ibracon), Idésio Coelho; da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro; conselheiros do CFC e do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), representantes da OCC de Portugal, além de lideranças da contabilidade local, confirmaram presença no evento.

Organizado pela FBC, a 7ª edição do Luso-Brasileiro e o 15º Fórum da Mulher Contabilista conta com o apoio da Abracicon, CRCBA e da OCC. A participação nos eventos garantem 2,5 pontos no Programa de Educação Continuada do CFC. Informações sobre as inscrições e programação podem ser obtidas nos sites:  www.fbc.org.br e www.crcba.org.br.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.