VII Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs

Por Comunicação CRCMG

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), nos dias 21 e 22 de agosto, o VII Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs.

A presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, destacou, na abertura do Encontro, a satisfação de o CRCMG sediar o evento e a importância dos temas que serão discutidos. O vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio Cunha de Almeida, salientou que esse momento de troca de experiências e de integração é muito importante: “Cada regional tem as suas peculiaridades e esse é o momento de buscarmos, juntos, soluções!”, disse.

O evento contou com palestras sobre relevantes temas, como “Reforma trabalhista – principais mudanças e aspectos importantes de aplicação aos Conselhos de Contabilidade”, além da discussão de questões que envolvem os Conselhos e o judiciário, promovendo relevantes debates sobre a visão dos CRCs quanto aos normativos e atos editados pelo CFC. Na oportunidade, os advogados do Sistema trocaram experiências e apresentaram sugestões, a fim de aproximar os Conselhos Regionais e o CFC.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.