Vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs fazem balanço do 1º semestre de 2022

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs se reuniram, na manhã da última quinta-feira (23), para avaliar as ações realizadas no 1º semestre deste ano. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina.

Na ocasião, Donizete apresentou os resultados das ações voltadas à revisão curricular do curso de Ciências Contábeis, capitaneada pelo CFC. Essas ações envolveram os 26 estados e mais o Distrito Federal, nos quais representantes do Sistema CFC/CRCs, Academias de Ciências Contábeis, estudantes, docentes, entre outros públicos, promoveram discussões sobre a revisão curricular.

Concomitante aos debates, a minuta de proposta da reforma curricular, elaborada pelo CFC, estava em audiência pública, disponível na plataforma governamental “Participa + Brasil”. A minuta recebeu 611 contribuições, totalizando 222 participações na plataforma. 

Além do balanço das ações do primeiro semestre, foram também discutidos encaminhamentos para o programa Contador Parceiro, o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e a realização da próxima edição do Conexão Contábil, prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de julho, em Vitória (ES).

Donizete aproveitou a grande audiência do encontro para tratar de pautas que ainda estão em desenvolvimento, como o Encontro Nacional de Professores e Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis e a criação do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Acre (Ufac).


A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.