Vice-presidente do CFC vai fazer palestra na Semana dos Contabilistas e Auditores de São Tomé e Príncipe

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

“Perspectiva global da contabilidade e auditoria” é o tema da palestra virtual que o vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho, irá proferir, neste dia 24, durante o workshop alusivo à Semana dos Contabilistas e Auditores de São Tomé e Príncipe. O vice-presidente também é membro do Conselho de Administração da Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês).

O evento é promovido pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Conta e Auditores (Otoca) de São Tomé e Príncipe, país insular africano de língua portuguesa, e ocorrerá de forma híbrida, no dia 24 de setembro, das 6h às 9h da manhã (horário de Brasília).

Além do representante da Ifac e do CFC, a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) de Portugal também irá participar do workshop. João Ferreira da Silva, assessor da bastonária (presidente, no português brasileiro) da OCC, vai falar sobre “O interesse público da profissão de contabilidade e auditoria”. Manuel Teixeira, membro do conselho diretivo da OCC, e Nelson Ferreira, assessor da bastonária, também irão participar do evento, que é apoiado pela Ordem de Portugal.

O bastonário da Otoca, Hamilton Barros, vai fazer palestra com o tema “Os desafios dos contabilistas e auditores em São Tomé e Príncipe”.

O workshop faz parte da programação da Semana dos Contabilistas e Auditores daquele país, que terá, ainda, eventos como encontro com o ministro do Planejamento, Finanças e Economia Azul (MPFEA) e reunião na Agência Fiduciária de Administração de Projetos do Governo de São Tomé e Príncipe (Afap), entre outros.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.