CFC participa da Conferência CReCER 2017

Comunicação CFC

O vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Ivânio Breda, representa o  Conselho Federal de Contabilidada na Conferência Contabilidad y Responsabilidad para el Crecimiento Económico Regional  - CReCER 2017, que acontece na Cidade do México, de 6 a 9 de junho.

O evento traz como lema “Promovendo a Confiança para o Crescimento Sustentável” e tem o objetivo de promover o diálogo entre os responsáveis pelas políticas públicas, trocar experiências e aprendizagens, além de buscar o fortalecimento para o crescimento econômico regional.

Na solenidade de abertura da Conferência, ocorrida na manhã do dia 6, o vice-presidente Técnico do CFC participou ao lado do presidente do Instituto dos Auditores Independentes (Ibracon), Idésio Coelho; e do vice-presidente do Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif), Eduardo Pocetti.

Da esq. para a dir.: Zulmir Breda, Idésio Coelho e Eduardo Pocetti

Ainda no dia 6, no período da tarde, Zulmir Breda foi moderador do fórum Principles of Effective and Transparent Regulation, do qual participaram Russell Guthrie, diretor Financeiro e Executivo de Assuntos Externos da IFAC; Nikolai Malyshev, chefe da Divisão de Política Regulatória da OCDE; Jaime González Aguadé, presidente da Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV); e Leonardo Fraga, Sócio da Grant Thornton.

A Conferência CReCER 2017 se encerra nesta sexta-feira (9). Participam cerca de 300 profissionais, que discutem temas relevantes para o aprimoramento da contabilidade no cenário mundial.

Além da programação do evento, houve reuniões paralelas entre os representantes das entidades participantes.

Grupo de presidentes das entidades que fazem parte da Ifac; o vice-presidente Zulmir Breda representou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho. Um dos assuntos da pauta foi o próximo congresso mundial de contabilidade, promovido pela Ifac

 

Da esq. para a dir.: Rogério Garcia, diretor do Ibracon; Zulmir Breda, vice-presidente do CFC; Rachel Grimes, presidente da Federação Internacional de Contadores (Ifac); e Idésio Coelho, presidente do Ibracon

 

Da esq. para a dir.: Eduardo Pocetti, vice-presidente do Glenif; Idésio Coelho, presidente do Ibracon; Monica Foerster, presidente do Comitê de Firmas de Pequeno e Médio Portes da Ifac; Amaro Gomes, membro do Board do Comitê Internacional de Normas Contábeis (Iasb); e Zulmir Breda, vice-presidente do CFC

 

Mais informações sobre a programação da Conferência CReCER 2017 podem ser obtidas aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.