Vice-presidente do CFC participa da celebração dos 27 anos do CRCRR

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

O Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR) completou 27 anos. Para celebrar a data, a entidade realizou o Encontro dos Profissionais da Contabilidade. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (4), no Teatro Escola Municipal de Boa Vista/RR, localizado no prédio de Teatro Municipal Feutmann Gondim.

Durante o encontro, ocorreu a cerimônia de posse dos conselheiros eleitos para o quadriênio 2022-2025 e a posse da nova diretoria para o biênio 2022-2023. Na ocasião, os conselheiros suplentes também foram empossados.

O vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Manoel Júnior, representou o presidente da entidade, Aécio Dantas, na solenidade. O contador destacou o diferencial dos profissionais da região Norte. “Como contador que atua na região Norte, sei do impacto da nossa profissão nessa parte tão rica de nosso país. Além de cumprirmos o extenso calendário tributário brasileiro e precisarmos, como todos que atuam em nossa área, correr contra o tempo, também vencemos as inúmeras peculiaridades logísticas do norte brasileiro”, afirmou.

Manoel Júnior também falou sobre o alcance do trabalho dos profissionais da contabilidade no norte brasileiro. “Vejo que aqui o nosso trabalho dá ainda mais orgulho e tem valor maior. Isso porque superamos nossas distâncias superlativas, driblamos a logística ímpar e damos o nosso suporte e prestamos serviços, com excelência, aos, muitas vezes, pequenos e médios empresários que estão em nossos interiores. Ao mesmo tempo, somos nós os consultores que orientam e traçam os planejamentos estratégicos dos grandes empresários, do Brasil e do exterior, que estão em nossas terras”, disse.

Para fechar a noite festiva, foi realizada a palestra magistral “Liderança e Empreendedorismo Contábil”. A exposição foi apresentada pelo conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Daniel Fernandes.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.