Vice-presidente de Política Institucional do CFC participa de posse da nova gestão do CRCPA

Por Luciana Melo Costa com informações de Rafaella Feliciano
Comunicação

O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) celebrou, na última quarta-feira (23), a posse da nova Diretoria que administrará a entidade no biênio 2022-2023. A cerimônia foi prestigiada pelo vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Manoel Carlos de Oliveira Júnior, que representou o presidente do CFC, Aécio Dantas.

Ao saudar a nova Diretoria, por meio do novo presidente do CRCPA, Ian Blois Pinheiro, Manoel Júnior lembrou que a entidade também atua há 75 anos na prestação de serviços à classe contábil, promovendo melhorias ao exercício profissional e difundindo a importância da atividade no desenvolvimento socioeconômico do estado, com destaque para os últimos dois anos, em que ações foram tomadas para mitigar os efeitos do período pandêmico.

“75 anos de conquistas para os profissionais do estado, e, em especial, nos últimos desafiadores 2 anos, em que o CRCPA e o Sistema CFC/CRCs tiveram a difícil missão de acelerar seu processo de transformação digital e reforçar suas práticas de governança e controle social, a fim de minimizar os efeitos causados pela pandemia de Covid-19”, afirmou Manoel.

O vice-presidente falou ainda sobre como o período pandêmico promoveu mudanças na rotina laboral dos profissionais de contabilidade e como isso acelerou a mudança na atuação da categoria que adotou uma postura mais consultiva e menos executora. Manoel encerrou sua fala desejando êxito à nova administração e reiterando o apoio do CFC à gestão que se inicia.

“Nesta noite de alegria, faço votos de que sua gestão tenha pleno êxito, pois sabemos o desafio que é estar à frente de um Regional, mas tenha a certeza de que o CRC Pará poderá sempre contar com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade nas mais diversas ações e iniciativas que venham a ser desenvolvidas, com o objetivo de fortalecer e valorizar ainda mais os profissionais deste estado, contribuindo para as ações do Sistema CFC/CRCs e procedendo às melhorias e aos avanços necessários”, finalizou Manoel.

O novo presidente do CRCPA, Ian Blois, agradeceu a presença do vice-presidente Manoel e afirmou que sua gestão será baseada na inovação e na busca pelo conhecimento e pela capacitação tecnológica. “A profissão contábil deve estar em constante transformação, já que capacitar-se é uma missão diária. Devemos estar à frente, sempre em busca das melhores soluções para o desenvolvimento sustentável do nosso estado e do nosso país”, disse.

Na ocasião, a contadora Nelma Almeida Lemos também tomou posse como presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará.

Estavam presentes na mesa de abertura, o contador Daniel Coelho, da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Maria de Lourdes Lima de Oliveira, o chefe da Casa Civil do Estado do Pará, Iran Ataide de Lima e a secretária de Cultura do Estado do Pará, Ursula Vidal.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.