Vice-presidente da Câmara dos Deputados participa de reunião plenária do CFC

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O vice-presidente da Câmara do Deputados e deputado federal, Marcelo Ramos Rodrigues (PL-AM), participou da última reunião plenária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de 2021. O encontro aconteceu no dia 9 de dezembro, na sede do CFC, e reuniu vice-presidentes e conselheiros da autarquia e presidentes e representantes dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

Na ocasião, o presidente do CFC, Zulmir Breda, em nome da classe, homenageou o parlamentar e entregou ao deputado uma placa de homenagem e um exemplar do livro comemorativo dos 75 anos do Sistemas CFC/CRCs. Segundo Zulmir, o reconhecimento é resultado da atuação de Marcelo Rodrigues, tanto no legislativo estadual quanto no federal, em prol de assuntos de interesse da classe contábil. “A entrega dessa placa representa o reconhecimento da classe contábil brasileira pelo seu trabalho no parlamento estadual e federal”, afirmou.

O deputado destacou a necessidade de estreitar as relações com CFC para melhorar as tomadas de decisão do legislativo no que se refere à contabilidade no Brasil. “A gente bebe pouco das fontes que experimentam o dia a dia das decisões que a gente toma no parlamento e que se transformam em legislação. A questão tributária é exemplo disso. Existe uma grande chance de errar ao não ouvir quem será impactado pelas decisões legislativas”, disse

Ao encerrar sua fala, o deputado se colocou à disposição do CFC para o aperfeiçoamento desses diálogos. “Estou muito preocupado com a nossa incapacidade de dialogar com as instituições que lidam com o dia a dia da contabilidade. Quero ser ponte, ser elo, para que a gente possa fortalecer esses mecanismos de diálogo”, declarou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.