Vice-Presidência de Fiscalização do CFC realiza mais uma rodada de treinamento sobre a Resolução CFC nº 1.603/2020

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Em continuidade à consolidação do entendimento sobre a Resolução CFC nº 1.603, de 22 de outubro de 2020, vigente a partir de 1º de janeiro de 2021, a qual dispõe sobre os Processos Administrativos de Fiscalização, entre outros, a equipe da Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ministrou, na manhã do dia 11, mais uma rodada de treinamento para os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). O público-alvo foram os coordenadores, fiscais e demais funcionários da área de fiscalização.

O objetivo da iniciativa é alinhar o entendimento sobre o normativo e, dessa forma, uniformizar as ações e procedimentos de instrução processual adotados nos processos administrativos de fiscalização pelos funcionários da área do Sistema CFC/CRCs. Para a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, contadora Sandra Campos, é fundamental que os responsáveis por essas ações trabalhem de forma padronizada em todo o país, seguindo o Regulamento de Procedimentos Processuais, a fim de assegurar confiabilidade, eficácia e eficiência na prática dos atos processuais.  

A vice-presidente afirmou ainda que a construção dessas habilidades também perpassa pelo compartilhamento de boas práticas. “Temos equipes de fiscalização por todos os Regionais, então boas práticas de procedimentos, métodos de trabalho de controle e de rotinas que os CRCs tenham instituído serão normatizados e compartilhados para que possam ser implantadas pelos demais Conselhos”, afirmou a vice-presidente Sandra.

O treinamento, transmitido pela plataforma Zoom, foi conduzido pela vice-presidente de Fiscalização do CFC, contadora Sandra Campos, e pela coordenadora do setor, Franciele Carini. Participaram dessa rodada mais de 200 inscritos dos CRCs de todos os estados e o Distrito Federal.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.