VI Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público acontece em Natal

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Com o tema “Estado, Governo e Sociedade: juntos, discutindo e propondo soluções para melhorar a qualidade do gasto público!”, a sexta edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público chega a Natal, nos dias 20 e 21 de outubro, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, com a proposta de discutir, em atuação conjunta (estado, governo e sociedade), sobre a qualidade no “gasto” público.

O evento, que conta com a parceria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), será aberto às 9h30. Na Cerimônia de Abertura, já estão confirmadas as presenças do representante do Governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; da professora da UFRN Ângela Maria Paiva Cruz; do representante da Controladoria do Rio Grande do Norte, Alexandre Pinto Varella; da presidente da  Associação Brasileira de Contadores Públicos, Sandra Maria de Carvalho Campos; e do representante do Fundo Monetário Internacional (FMI), Mário Falcão Pessoa.

A programação do Congresso traz, também, temas que merecem destaque, como os painéis “Informação de Custos no Setor Público: Experiências Internacionais Brasileiras”, “Gestão Orçamentária e Financeira e a Crise Brasileira: Perspectivas e Desafios” e “Contabilidade, informação de custo e qualidade do gasto na perspectiva municipal”.

Paralelo ao Congresso, acontece a Feira de Soluções em TI para Governos, que tem o objetivo de integrar os participantes do evento com os compradores e fornecedores de soluções tecnológicas (softwares, sistemas, hardware, etc.), tudo voltado ao aumento da eficiência na gestão pública. Profissionais e estudantes podem efetuar as inscrições diretamente no site no endereço eletrônico https://www.congressocq.net/

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.