Valendo 8 pontos no PEPC, III Seminário Paranaense de Perícia Contábil será no dia 14 de junho

Evento terá debate sobre Tabela Price e a polêmica do anatocismo e palestras sobre responsabilidade civil e criminal do perito, cálculos trabalhistas e diretrizes e procedimentos no âmbito do novo CPC

Por Adriana Magalhães
Imprensa CRCPR

CRCPR - Idealizado pela Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR e promovido pela ACCPR, acontece, no próximo dia 14 de junho, em Curitiba, o III Seminário Paranaense de Perícia Contábil. Já consolidado no calendário de grandes eventos das Ciências Contábeis no Paraná, o seminário será no Auditório da sede do CRCPR e contará com intensa programação ao longo de todo o dia.

"O perito contador precisa estar sempre atualizado, pois a sua competência técnico-científica é a sua ferramenta de trabalho. Por isso, o CRCPR e a ACCPR estão trazendo nomes de peso no segmento para apresentar informações atuais e de alto nível técnico", afirma o coordenador da comissão e conselheiro do CRCPR, Roberto Marques de Figueiredo. A participação no evento somará oito pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC-CFC).

A programação terá início às 8h15, com a cerimônia de abertura, sucedida do debate Tabela Price e a polêmica sobre o anatocismo* no âmbito da perícia. Os debatedores serão os professores Jackson Ciro Sandrini, chefe do Departamento de Ciências Contábeis da UFPR, e Abelardo de Lima Puccini, que dirigiu empresas de grande porte e atualmente leciona matemática financeira em diversas IESs.

Ainda na parte da manhã, o advogado Gercino Bett Jr. falará sobre Responsabilidade Civil e Criminal do Perito, destacando os assuntos no meio jurídico e contábil que mais têm requerido atenção dos agentes envolvidos no segmento na atualidade.

No período da tarde, o professor de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário e ex-juiz trabalhista José Aparecido dos Santos retoma os trabalhos discorrendo acerca de Cálculos trabalhistas e os desafios na interpretação do julgado. Encerrando a programação, o perito Martinho Maurício Gomes de Ornelas, doutor em Ciências Contábeis pela USP, apresentará a palestra Perícia contábil e o novo CPC – diretrizes e procedimentos.

Veja a seguir a programação completa e garanta já a sua vaga, clicando aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.