Tudo pronto para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Congresso transformará a capital cearense, em setembro,  no centro do saber contábil

O Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE) receberá, de 11 a 14 de setembro, cerca de 8 mil profissionais da contabilidade, de todo o País, para a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que está sendo organizado para se tornar o maior e o mais importante evento da classe. O último lote de inscrições ainda está aberto.

Com o lema “Contabilidade: Transparência para o Controle Social”, o evento vai oferecer aos congressistas 190 atividades técnicas, divididas entre fóruns, painéis, palestras, workshops e eventos sociais.

Nesta edição do evento, os congressistas poderão contar com a ajuda do aplicativo “20º CBC” – disponível na Apple Store e no Google Play –, que permite a visualização das informações sobre os expositores e de toda a programação, assim como acompanhar as notícias que serão publicadas nas mídias sociais, criar anotações, entre outros.

Outra novidade do 20º CBC diz respeito à pontuação no Programa de Educação Continuada (PEPC): todos os contadores que participam do PEPC e que se inscreveram no 20º CBC receberão 20 pontos no Programa.  A análise dos pontos foi realizada pela Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC, que definiu a pontuação em concordância com as instruções contidas na Norma NBC PG 12 (R1).

A Feira de Negócios e Oportunidades será outro momento para que os congressistas conheçam as últimas novidades em produtos e serviços para a classe contábil. A feira terá cerca de 100 estandes.

Além de renomados especialistas brasileiros, que serão palestrantes nos mais diversos assuntos ligados ao cenário contábil, o 20º CBC contará com as presenças internacionais dos presidentes de importantes entidades da contabilidade mundial, como do Internacional Accounting Standards Board (Iasb), Hans Hoogervorst; da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Comité de Integración Latino Europa-América (Cilea), António Domingues de Azevedo; da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Antonio Espiñera;  do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), Felipe Cervantes; e da presidente da Internacional Federation of Accountants (Ifac), Olivia Kirtley.

As inscrições podem ser efetuadas diretamente no site do congresso: cbc.cfc.org.br. O pagamento pode ser realizado por meio de nota de empenho, boleto bancário e por cartões de crédito (veja no site as bandeiras). Mais informações relativas às inscrições e à programação completa podem ser obtidas no site do evento.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.