Transparência e Controle Social são temas de seminário

O evento, que acontece em Acaraju (SE), reunirá profissionais da contabilidade, servidores públicos e sociedade

 Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), realizará, no próximo dia 1° de setembro (sexta-feira), em Aracaju (SE), o Seminário Regional sobre Transparência e Controle Social.

O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, irá representar o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, na solenidade de abertura do seminário, que é fruto de uma parceria firmada entre o CFC e a Controladoria-Geral da União (CGU).

O evento tem o objetivo de fomentar a criação de ouvidorias em todo o Brasil, informar os gestores sobre as boas práticas de governança, além de promover a participação social para a melhoria dos serviços públicos ofertados aos cidadãos.

A solenidade de abertura contará, também, com as presenças do presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa de Melo; da representante da Ouvidoria-Geral da União Adjunta, Marlene Alves de Albuquerque; do superintendente da Controladoria Regional da União em Sergipe, Frederico Resende de Oliveira; da presidente do CRCSE, Angela Andrade Dantas Mendonça; e do secretário de Controle Externo do TCU/SE, Jackson Luiz Araújo Souza.

Para saber mais

A parceria entre o CFC e o Ministério da Transparência, Fiscalização e a Controladoria-Geral da União (CGU), com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCS), resultou na realização de dez seminários regionais.

 Os seminários foram realizados em Manaus (AM), Palmas (TO), Rio Grande do Sul (RS), Paraíba (PB), Belém (PA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os próximos seminários serão realizados em Teresina (PI), no dia 29 de setembro; e Maceió (AL), no dia 30 de novembro.

O seminário é aberto aos profissionais da contabilidade, às entidades públicas e à sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do CFC (www.cfc.org.br/eventos).

 Serviço

O que? Seminário de Transparência e Controle Social

Públicos-alvo: classe contábil, servidores públicos e sociedade

Data: 1° de setembro

Local: Av. Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, S/N – Capucho – Aracaju (SE)

Mais informações: https://www.crcse.org.br/

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.